sábado, novembro 03, 2007

santana e os palitos

Peço desculpa. Pode parecer uma obsessão. Se calhar é.
(…)
É concerteza. Mas que hei-de eu fazer? Talvez uma cura de desintoxicação um dia destes, não sei bem onde. É provável que haja já sítios, programas estudados. Só que, enquanto a cura não se realiza, tenho de alimentar o vício.
Não consigo resistir a algumas histórias mais pícaras, como as que vão aparecendo a conta gotas na imprensa, seja ela cor-de-rosa ou de qualquer outra cor, e que envolve personagens com grande visibilidade, como por exemplo, Santana Lopes.
(…)
Caramba. É obsessão, é o que é.
Mesmo que eu queira desviar o olhar, tente a técnica do assobio, ou quaisquer outras manobras de distracção, o homem lá está. Eu, confesso, acho-lhe graça. Genuinamente. Talvez porque gostasse de ser como ele. Trabalho desalmadamente para me assemelhar a ele, mas ainda estou muito longe. Nem aos calcanhares lhe chego, quanto mais. Ai, ai!
Na semana passada - ouvi-o num daqueles programas matinais de TV - Santana terá feito um desmentido formal, numa das revistas que ele habitualmente frequenta, a propósito de um artigo que nela saiu publicado. O desmentido, é coisa mais ou menos normal, em jornais que merecem a atenção dos visados. Numa revista cor-de-rosa, achei um gesto de adamastórica importância, porque faz jurisprudência (passe a expressão). É excessivo o termo, mas vocês compreenderão, tá bem? Pelo que ouvi, é a segunda vez, num curto espaço de tempo, que Santana se dá ao trabalho de desmentir uma notícia publicada numa revista manhosa. Daquelas que chamam ‘’investigação noticiosa’’ a um conjunto de balelas que inventam numa espécie de redacção, e lá vai disto.
E o ‘’isto’’ da semana passada, era um pretenso encontro de Santana com uma das suas exs, no concerto casiniano de Rod Stewart, adiantando a revista que o ex-casal terá trocado olhares cúmplices, sorrisos mesmo, e que, no ardor do convívio, porque estavam sentados em mesas distintas, brincaram com palitos la reine , lançando pedaços desse material bélico, um contra o outro.
Santana desmente a informação, dizendo que «não atirou nada» palitos la reine à sua ex.
O que é interessante é que Santana, até há duas semanas um mero cidadão português, é neste momento, presidente do grupo parlamentar do PSD, eleito com setenta por cento dos votos dos seus pares. Não é já um tipo qualquer que manda umas bocas a propósito disto e daquilo. Agora é um tipo sério, que deve parecer sério, e que não pode escrever comunicados a desmentir notícias no mínimo estranhas, dizendo que não atira palitos la reine às suas ex-namoradas, ou companheiras, ou outro género qualquer.
Ainda por cima, palitos la reine. Uma coisa seca, sem interessa nenhum. Com nome estrangeiro, pois, mas sem estilo.
Força Companheiro. Não deixes que façam de ti o bebé malfadado de há uns tempos.