segunda-feira, outubro 16, 2006

teatro RIVOLI

Um grupo de espectadores, junto com alguns dos que estavam a produzir o que estes espectavam, decidiu, terminada a função, não saír da sala onde se realizava o espectáculo - o pequeno auditório do Teatro Rivoli -, exigindo respostas da autarquia a propósito do seu desejo - manifesto num concurso público, de resto - de entregar o teatro à gestão de privados.
Manifesto a minha inteira solidariedade a estes cidadãos que, assumindo o papel que me cumpria também a mim estar a desempenhar, estão a defender o que, aparentemente, já não tinha defesa. Independentemente do que resultar desta tomada de posição, fica provado que ainda há gente que se debate, que não se deixa tolher pelas amarras da desilusão.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acabou-se a "mama" destes senhores subsídio-dependentes! Viva!
Esses elitistas que vão trabalhar, mas trabalhar mesmo, não é só angariar "tachos".
Desde a recuperação do Rivoli, a programação era feita de/e para estes senhores e seus amigos. Tanta intelectualidade inalcansável para a maioria dos mortais... Mesmo quando ia assistir, sentia-me muito mal, tal era o "clube".
Não sei se o Rui Rio está certo, mas assim é que não podia continuar.
Disfarçam muito mal para as coberturas notíciosas a tentarem fazer de conta que os actores e os espectadores se barricaram... Que espectadores? Só os actores e os seus amigos. A porta-voz, supostamente espectadora, a meio engana-se e começa a falar em nome dos actores. Já não conseguindo disfarçar mais, deixa de fazer de conta. Assumam! Ficam mais credíveis!
E falta questionar porque é que esta manifestação se realiza depois do fim-de-semana... Primeiro fizeram a exibição da sua peça, depois foram curtir a noite e à hora em que toda a gente inicia a semana de trabalho, e como estes senhores ficam sem nada que fazer, é que se viram para as manifestações.
O seu maior castigo vai ser ninguém lhes ligar nenhuma...
E nem pensem em comparar-se à causa do Coliseu!

5:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home